Estuprador procurado é preso em Cabo Frio
Um estuprador que já havia feito várias vítimas na Região dos Lagos foi preso na manhã desta quinta-feira dia 12, em Cabo Frio. Segundo a polícia, ele rendia crianças, adolescentes e mulheres e as violentava no Morro da Guia, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.
Fabiano Guimarães do Espírito Santo é acusado de quatro estupros em menos de dois meses. O último ocorreu na noite dessa quarta. A vítima foi uma adolescente de 16 anos, atacada enquanto saia de uma academia de ginástica.
O estuprador, de 18 anos, estava sendo procurado há mais de uma semana. As vítimas já tinham feito o reconhecimento por foto. Pela manhã, ele foi localizado em um terreno baldio atrás de um supermercado no bairro Braga, a duas quadras da delegacia. Ele conseguiu escapar, mas foi capturado algumas quadras depois.
Pelo levantamento da polícia, Fabiano estava na área desde que fugiu do CRIAM de Niterói, onde cumpria medida socioeducativa também por estupro. Ele vivia em uma cabana improvisada com papelão. No local, muito lixo, colchões e roupas íntimas femininas. A perícia analisou o local e recolheu provas.
No mesmo terreno, a polícia localizou outro esconderijo, mais disfarçado. Para chegar nele, era preciso atravessar um matagal. Na clareira aberta, outro colchão, mas, de acordo com a polícia, a maioria das vítimas não foi violentada ali, e sim no Morro da Guia. Há quatro registro da época em que era menor de idade, agora mais quatro.
O policial Marcos Kawakami foi quem localizou Fabiano e quebrou o nariz tentando prendê-lo. Para as vítimas, que estiveram na delegacia fazendo o reconhecimento, a prisão traz um pouco de alívio em meio à revolta e o trauma.
Fabiano Guimarães passou a tarde na delegacia para reconhecimento das vítimas e foi transferido para a Polinter de Magé.